Projeto Editorial Praxis | Quem somos
15863
page-template-default,page,page-id-15863,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,boxed,,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Quem somos

APRESENTAÇÃO

O Projeto Editorial Praxis é o projeto editorial da RET – Rede de Estudos do Trabalho (www.estudosdotrabalho.org), vinculado ao Grupo de Pesquisa “Estudos da Globalização”, sob a coordenação-geral do Prof. Dr. Giovanni Alves (UNESP-Marília).

 

O Projeto Editorial Praxis produz livros com pequena tiragem a baixo custo, constituindo uma linha editorial da Canal 6 Editora (www.canal6.com.br), responsável pela administração comercial – produção e distribuição – dos livros editados pelo Projeto Editorial Praxis. Como não temos capital próprio, cada autor financia sua publicação, cabendo ao Projeto Editorial Praxis com apoio da Canal 6 Editora, a divulgação e distribuição pela Internet e nas melhores livrarias do Brasil. O Projeto Editorial Praxis não possui fins lucrativos.

 

Objetivos do Projeto:

PUBLICAR

e divulgar livros na área de Trabalho e Economia Política da Globalização comprometidos com uma perspectiva crítica e interdisciplinar.

CONTRIBUIR

para a disseminação do pensamento crítico do capitalismo global, produzindo e divulgando livros de jovens pesquisadores e autores relevantes para a crítica do capital.

DIVULGAR

a produção científica de membros-colaboradores da RET e do Grupo de Pesquisa “Estudos da Globalização” (GPEG).

QUEM É O COORDENADOR

Giovanni Alves é doutor em ciências sociais, livre-docente em sociologia do trabalho, professor de sociologia da UNESP – Campus de Marilia, pesquisador do CNPq, professor convidado do Programa de Doutorado em Ciências Sociais da UNICAMP (linha de pesquisa “Trabalho, Política e Sociedade”) e professor colaborador do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Ciências Sociais da UNESP – Campus de Marilia (linha de pesquisa “Relações Internacionais e Desenvolvimento”).

 

É coordenador-geral da RET (Rede de Estudos do Trabalho) e um dos líderes do Grupo de Pesquisa “Estudos da Globalização” (GPEG).

 

É editor-chefe da RRET – Revista da Rede de Estudos do Trabalho e coordenador dos Projetos de extensão Tela Crítica (www.telacritica.org) e CineTrabalho (www.projetocinetrabalho.org).

 

Site: www.giovannialves.org